• Marina Amore

Festa Desenhos da Catarina

Criatividade e dedicação resumem o que a Carla, mãe da Catarina, reuniu para fazer essa festa linda. Tem uma coisa que também acho que ajuda um pouco no repertório dela: a Carla é arquiteta e faz ambientes infantis lindos, como a brinquedoteca aqui do meu prédio (já falei sobre ela aqui nesse post). Hoje a família mora em Porto Alegre (RS) e mesmo grávida do terceiro filho, a Carla pensou e executou a festinha toda!

Como a Catarina sempre gostou muito de desenhar o tema desenhos surgiu facilmente. E aí ela partiu para pensar nos detalhes.

Como os desenhos, mesmo em tons claros, são bem coloridos, vejam que ela usou todo o restante bem neutro: branco e madeira (inclusive a cortina e a mesa estão nessa paleta, isso faz muita diferença). As cores estão todas nos desenhos, nos chapéuzinhos (detalhe lindo da mesa) e nos balões que ficaram lindos e leves ali, combinaram muito com os desenhos e toda atmosfera da festa.




Os desenhos do varal são originais. Já os dos docinhos, topo de bolo e convites, ela digitalizou, imprimiu, recortou e montou (mães que amam DIY, temos). E com o tema desenhos, nada mais justo do que ter lápis e giz na decor. E eles estão tão lindos ali na mesa, em caixinhas simples e charmosas!

O bolo segue bem a decor da festa (branco com toques de cor, bem delicado) e os docinhos são o ponto alto pra mim. TODOS feito pela bisavó da aniversariante e levados de SP para o RS, porque os docinhos dessa avó querida são tradição nas festas da família. Ela fez até os docinhos do casamento da Carla! Incrível, né? Ah, e todos os docinhos estão sem forminha. Achei que o resultado ficou super leve e, claro, sustentável. O mais legal é que a Carla disse que viu essa ideia dos doces sem forminha aqui no blog (uhu!).





A lembrancinha que já mostrei aqui no blog também, foi um jogo da memória com os desenhos feitos pela aniversariante. Super alinhado ao tema e útil. Não tem como não amar essa festa!



Por último, mas não menos importante, a familinha de madeira que dá um toque super especial na mesa e todo mundo pergunta porque são lindos mesmo. Eles são parte de um brinquedo da Catarina e foram comprados em uma viagem à Áustria. Se vc não tem uma viagem marcada pra Áustria tão cedo, não se preocupe (rs). Temos vários bonequinhos aqui no Brasil que ficariam lindos aí tb! Mas o que precisamos levar de inspiração aqui é: o que eu posso acrescentar na decor para ficar charmoso, único e que não seja tão óbvio? Os bonequinhos não tem nada a ver com os desenhos da Catarina, mas ao mesmo tempo, eles tem tudo a ver, não é mesmo? Fora que sim, eles são iguais (em termos de quantidade e gênero) à família da aniversariante.


Carla, parabéns pela dedicação e criatividade. Aguardamos as próximas festas! rs

21 visualizações