• Marina Amore

O quarto da Bia

Atualizado: Jan 10


Como os pais arquitetos criaram um ambiente cheio de charme gastando pouco

Quando você fica sabendo que um casal de arquitetos vai ter um bebê logo pensa que o quarto será resultado de um projeto mirabolante, tipo Casa Cor, né? Pois é, mas queria te contar que arquitetos são pessoas comuns, filhas de Deus rs e que acabam sendo engolidos pelo dia-a-dia e deixam o ditado "casa de ferreiro, espeto de pau" rolar! Foi o que aconteceu com o quarto da Bia, filha dos arquitetos mineiros Juliana e Ulisses.

Eles não fizeram um projeto super estruturado, foram comprando/garimpando o que gostavam e começaram a montar o quartinho na cabeça deles mesmo. Claro que a cabeça de arquiteto ajudou nessa hora, não é mesmo? Eles tinham em mente um espaço que não tivesse só cara de bebê para ser usado por mais tempo e queriam gastar pouco, com objetos que pudessem se adaptar a outro ambiente já que adoram se mudar - já passaram por 5 apartamentos em 5 anos de casados. Ganharam de mim!

O que eles fizeram para montar um ambiente aconchegante e charmoso gastando pouco:

  • Nas paredes colocaram adesivos, uma alternativa barata e que já dá um charme para o ambiente;

  • Escolheram o bercinho evolutivo (pequeno e que depois aumenta para um tamanho padrão de berço e depois ainda vira mini-cama) com rodinhas, pois facilitaria que ele fosse acomodado no quarto deles se e quando precisasse e também seria usado por um bom tempo;

  • Colocaram um tapete para dar aconchego e escolheram esse de listras pois alem de dar um ar moderninho, poderia ser usado por muito tempo no quarto ou até em outro ambiente da casa pois não tem "cara de bebê";

  • A poltrona foi herdada, providenciaram apenas uma capa. Eu achei que ficou linda, com uma carinha super confortável!

  • A cômoda estava em um mostruário de loja em promoção, havia saído de linha, porque os clientes não gostavam do puxador em furo, que foi justamente o que encantou a Juliana! Olha como vale a pena garimpar!

  • A mesinha ao lado da poltrona e as prateleiras seriam feitas pelo pai, mas no nono mês, quando viram que não ia dar tempo, correram na Tok&Stok e compraram estes que se encaixaram muito bem;

  • Entre os adornos, muitos presentes e em especial o balão amarelinho, comprado pela Juliana em em 2007 em umas férias no RN.

  • Na parede ao lado da porta, os pais escolheram ilustrações de duas artistas mineiras que adoram. Duas mulheres super maravilhosas, como referência para a filha! As da ponta são da Anna Cunha e a do meio da Lu Simão, do Abê Estúdio Criativo.

O resultado é um quartinho que eu gosto muito: lindo, simples, na medida, acolhedor e cheio de amor dos pais.

Ficha Técnica

Projeto e fotos: Ju Berzo (sim, a mãe além de arquiteta é fotógrafa!)

Berço e adornos (girafa rosa, móbili e luminária): In8Home

Cômoda: Sombra&Verão

Mesinha lateral, prateleiras e coelhinho porta algodão: Tok&Stok

Tapete e molhadeira: Store House Decor

Ganchos de concreto na parede: A Fabriqueta

Almofadas: Mooui


312 visualizações