• Marina Amore

Um lindo quarto compartilhado, clean e funcional

Atualizado: Jan 10


Fãs de livros e Lego, dois irmãos de 5 e 7 anos precisavam de um quarto que acomodasse seus hobbies e que também seguissem o estilo da família, clean e funcional. Aliás, a funcionalidade era a prioridade deste projeto lindamente executado pela Casa Sopro. Para isso, os designers propuseram um conjunto de prateleiras para cada irmão, para que pudessem acomodar seus livros favoritos, objetos queridos e seus Legos montados.

As luminárias que antes ficaram presas às camas, foram acomodadas nas prateleiras também, deixando a luz em uma altura mais confortável para a leitura. As camas que são antigas e já pertenciam aos irmãos ficaram super alinhadas à atmosfera less is more do quarto e trazem consigo uma história (adoro quando os objetos dos quartinhos tem historia!).

Um banco, uma prateleira para livros e o toque de cor nas paredes complementaram o projeto, deixando o ambiente, na minha opinião, harmônico, leve e aberto para receber objetos e outros itens que venham a fazer parte da vida dos meninos, dando cada vez mais personalidade e alma para o ambiente que é só deles na casa!

FICHA TÉCNICA

Projeto: Casa Sopro

Estantes em ferro e madeira: Os Ferreiros

Banco de madeira: Fernando Jaeger

Almofadas: Futon Company e Zara Home

Fotos: Sabrina Almeida Fotografia

#quarto #quartocompartilhado #quartoazul #quartoparairmãos

55 visualizações