• Marina Amore

Festa das Flores da Jojo

Atualizado: Jan 10


Não sei em qual momento dessa minha jornada materna conheci o trabalho da Fernanda Petelinkar, fotógrafa incrível. Na verdade, nem sei se foi nessa minha jornada materna ou se já tinha visto algum trabalho dela off-maternagem :) O fato é que sou uma grande admiradora do trabalho dela há tempos e descobri que ela tem um outro talento: fazer decorações de festas lindas para a filha Joana.

A Jojo (como é “popularmente” conhecida! rs) ama flores e na sua festa de 4 anos, na semana passada, sua mãe já sabia o tema: festa das flores! Como nessa idade eles já tem vários amigos, a Fernanda resolveu focar nas crianças e fazer uma festa durante a semana. Como mãe de uma criança da mesma idade, digo: sou super adepta deste formato. Conseguimos fazer uma festa gostosa, feita para as crianças, sem muita pirotecnia, sem muita gente. Os adultos tb agradecem – conforme o número de filhos e número de círculos de amizades, os pais acabam tendo festas infantis todos os finais de semana, nos dois dias, fica complicado ir a todas. Bom, voltando ao nosso assunto principal rs, com tema e modelo da festa definidos, a Fernanda resolveu então fazer tudo (ela não é marinheira de primeira viagem, vou mostrar depois as outras festas da Jojo para vcs verem que estamos falando com uma profissional!!).

Com referências do Pinterest, ela criou o conceito todo, fez a letra de flores com a mãe (sim, a avó da Jojo participou! Amo). Conseguiu um galho para fazer o fundo, comprou as flores e suportes do bolo no Ceagesp e pá, já tínhamos algo bem lindo. Contribuindo com a simplicidade da proposta da decor, a aniversariante disse que queria bolo de cenoura sem cobertura (quantas palmas a Jojo merece?). E foi isso: flores dispostas de forma simples e delicada, bolo de cenoura sem cobertura delicioso e muitos brigadeiros!

Para as brincadeiras, a Fernanda levou todos os brinquedos da Jojo e chamou um recreador Waldorf (a Jojo estuda em uma escola Waldorf - eu acho a metodologia incrível e acredito muito em vários conceitos – dos setênios, por exemplo. Quem não conhece, vale a pena pesquisar).

O resultado disso tudo é uma festa linda por sua simplicidade e pela alma que tem. Festas com alma pra mim são festas assim: com os desejos genuínos e simples de crianças que querem se divertir e comemorar com os amigos.

Jojo, parabéns pelo aniversário e pela festa linda!

Fe, parabéns mais uma vez pela Jojo (sou fã) e pela dedicação de mãe que faz a gente descobrir mil e um talentos, né?


145 visualizações