• Marina Amore

O quarto do Martim

Atualizado: Jan 10


Quando vi uma foto desse quartinho no Instagram, me apaixonei. Me apaixonei por ser neutro mas cheio de estilo, por ser versátil e poder acompanhar o crescimento do dono e por ser genderless, ou seja, por não ter sido feito para um menino ou para uma menina.

Hoje ele já está sendo ocupado pelo seu dono, o Martim mas, quando o projeto foi feito, os pais não sabiam o sexo do bebê (por opção). E esse foi o principal desafio da arquiteta Louise Gubert para conceber o projeto. Ela já tinha feito outros projetos para os pais e isso ajudou a já identificar o estilo deles: mais moderno, com espaços mais livre e cores neutras. Achei um estilo perfeito para criar um quarto genderless pra um bebê!

Alguns pontos bacanas do projeto, na minha opinião:

  • Quando falo sobre fazer uma base neutra na decoração, não significa que o projeto vai ficar sem graça. Pelo contrário, gosto de bases neutras justamente para podermos colocar elementos que deem charme e personalidade e poder ir mudando sempre. Nesse projeto, as cores (branco, tons de cinza e toques de preto) e a madeira criam essa base neutra. O papel de parede moderno, o lustre e a poltrona trazem o toque moderninho!

  • Móveis soltos são maravilhosos para transformar o quarto conforme a necessidade da idade e do momento. Nesse projeto, até o armário é solto. Aliás, esse armário é incrível por que a parte de cima e de baixo dele se soltam formando um armário baixinho e um gaveteiro tipo rack. Isso dá mais uma possibilidade de mudança no futuro!

  • Muita gente tem medo de fazer ambientes com cinza, medo de ficar frio demais. De fato, cinza e branco fica mais frio mesmo mas, olha como fica lindo com a madeira que aquece o ambiente todo.

  • Sou fã de quartos sem tema. Deixa super livre para o tema ser criado pelo dono, com suas preferencias. E melhor, ir se transformando junto com ele!

Louise, parabéns pelo projeto! Aos pais, parabéns pela chegada do Martim! E ao Martim, muita saúde e felicidades nesse quartinho lindo.


97 visualizações