• Marina Amore

Empreendedores Cool | Lulu and Co. Happy Homes

Atualizado: Jan 10


Vou continuar a série Empreendedores Cool apresentando a vocês um pouco da Lulu and Co. Happy Homes. Uma coisa mais linda que a outra! Tudo tem um toque de madeira natural, de cor e uma pegada de design nórdico, que eu amo.

A criadora da marca e proprietária da empresa é a Thalyta Quartilho, 35 anos, mãe da Luísa de 4 anos. É publicitária de formação e trabalhava em uma grande agência até o final de sua licença maternidade, quando escolheu focar em sua pequena Luísa em tempo integral. Mas aos poucos ela, que sempre amou organizar festas, decorar e garimpar peças para a casa (dela e a dos outros rs), foi trabalhando para colocar o seu plano B em prática. E assim nasceu a Lulu and Co. Happy Homes!

Os seus campeões de vendas são as graciosas casitas (nichos em forma de casinha), ganchos (funcionais e super decorativos), estantes (perfeitas para livros) e banquinho Loli (eu adoro banquinhos, são sempre muito úteis – seja para pegar algo na parte de cima dor armário, seja para usar em uma mesa de parabéns e até para seu fim original”, sentar rs). Opções simples e fáceis de usar em qualquer quarto moderninho ou mesmo para dar aquela repaginada básica nos quartinhos.

A produção da Thalyta é personalizada, o Cliente que define peças e cores e então começa todo o processo até chegar aos quartinhos lindos por aí!

Um pouco mais da história da Lulu and Co. Happy Homes:

Você já tinha empreendido antes ou foi a primeira vez? Como foi o início da experiência e como é atualmente?

Por gostar tanto de eventos, eu já havia organizado festas e casamentos de amigos junto com o meu emprego. Era uma loucura! Mas empreender foi a primeira vez. Tirar a ideia do papel e fazer acontecer foi um desafio: ninguém queria dar atenção para uma "menina com tempo livre", sabe? Mas eu sou teimosa; tenho um marido incrível que sempre apoiou minhas maluquices e um sogro químico com dom de marceneiro que me ajudou muitoooo e ainda ajuda a desenvolver os protótipos. E assim a ideia foi nascendo, ganhando forma até chegar nos produtos que temos hoje. Trabalho no meu escritório em casa mesmo, pois me divido entre cuidar da Luísa e da marca. Aprendi a não desperdiçar tempo e ser mais focada: tenho 6 horas "úteis" do meu dia para fazer as coisas acontecerem! Ah e no meio disso tudo ainda inventei de fazer um curso de cerâmica que estou amando :)

Quais são suas inspirações na hora de criar?

Primeiro o design nórdico. Amo madeira natural, cores pastéis e um ambiente mais clean.

Depois minha Lulu: gosto de vê-la brincando com minhas peças, interagindo ou apenas as apreciando no quartinho dela. Para mim, criança tem que ser criança, ter um quarto lúdico, divertido e muito feliz. Aqui em casa o quartinho dela é disputadíssimo entre primos e amigos. Deixo tudo à mão para eles soltarem a imaginação.

Como funciona o processo de produção?

Hoje trabalho com uma marcenaria super parceira. Os produtos são todos personalizados e feitos sob demanda. O cliente entra em contato, define peças e cores. O pedido vai para a produção e lá tem uma pessoa que faz a peça, outra que pinta e outra que dá acabamento. Parece simples, mas é bastante handmade. Os produtos da nova coleção ainda contam com uma impressora que estampa a madeira e uma máquina que a corta a laser para depois ir para acabamento e montagem. Ufa!

Quais são os projetos que estão no forno e/ou aqueles que gostaria de destacar?

Tenho uma linha nova quentinha, acabando de sair do forno. Nessa coleção teremos peças com estampas impressas na madeira e outras cortadas a laser. São peças maiores e que exigiram um estudo maior de forma e acabamento. Também terei os novos bonecos - gatos, capas de almofada e uma linha de kits de lençol em parceria com a designer Nara Maitre.

O que te emociona no dia a dia de trabalho?

Receber fotos dos quartos dos babies que vão chegar ou das crianças interagindo neles.

E preciso confessar: quando minha filha entra no escritório e diz que quer trabalhar comigo quando crescer...aí que tudo faz mesmo sentido!

Trabalhei com a Lulu and Co. Happy Homes para o projeto do quartinho da Olívia, filha da fotógrafa Carla D’aqui, que acabou de nascer! É dela uma peça da decor bem especial para a filha de uma fotógrafa: uma máquina fotográfica de madeira. Um encanto! Também tem um cabidinho e uma lousa amarela em formato de casinha.

Amei conhecer mais sobre a história da Thalyta e vocês?

Adoro conhecer empresas cool, com historia e de empreendedores assim... como eu! Vcs conhecem empresas assim? Podem me apresentar! J


487 visualizações