• Marina Amore

Empreendedores Cool  |  Beterraba

Atualizado: Jan 10


Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu tive a ideia de fazer o blog para compartilhar ideias e também os achados de decor infantil cool que fazia aqui no Brasil, já que há alguns anos era super difícil encontrar coisas moderninhas para bebês, principalmente.

Desde então, tenho encontrado muitos produtos interessantes, com qualidade incrível e cool, claro. Percebi que muitas dessas empresas conseguem unir conceito, criatividade, design e utilidade. Tudo com muito amor!

Ao planejar a decor do quarto da Olivia, filha da Carla D’Aqui, resolvi convidar para o projeto algumas dessas empresas de empreendedores como eu, como a Carla e como tantas outras mães e pais que, após terem filhos, descobrem uma outra forma de viver ou sentem necessidade de fazer uma mudança de carreira para conseguir equilibrar melhor a vida. Vou começar a compartilhar com vocês agora quais são essas marcas descoladas que encontrei, mas trazendo um pouquinho da história de quem dá vida a elas!

Nada como ter algo com história na festa ou no quartinho do seu filho ou filha, não acham?

Vamos começar com a Beterraba! Com certeza, muitos de vocês já conhecem essa marca tão querida!

A Beterraba foi criada pela Débora, que mais tarde se uniu a sua melhor amiga e hoje sócia, Flávia. Ambas são mães e apaixonadas pelo universo materno e infantil. Débora, designer e Flavia, neuropsicóloga. Ambas mudaram o rumo de suas carreiras para entrar de cabeça na Beterraba. Deixaram a zona de conforto de um trabalho estável para viver uma vida profissional associada com a maternidade (conheço bem esse caminho!).

A história toda começa quando a Débora resolveu encomendar de sua prima, Poly, que mora na Bahia, uma bolsinha para sua filha. A bolsa ficou linda! Anos mais tarde, grávida do terceiro filho, começou a busca por uma mala de maternidade e mais uma vez Poly entrou em cena. O resultado? De novo, uma bolsa linda, diferente de tudo que encontrava por aí, com design, funcionalidade e qualidade.

A partir daí começaram os pedidos de amigas, amigas das amigas e por aí vai. Nasceu a Beterraba e a querida Poly continua firme e forte como parceira da marca, junto com outros parceiros que hoje se somam a Beterraba. Aliás, o formato da produção delas é d-e-m-a-i-s!

“Trabalhamos com pequenos produtores, que são nossos parceiros e fazem um trabalho artesanal. Temos produtos que saem de Ibicaraí/BA, feitos pela Poly, de Indaituba/SP, feitos pela Sullivan e pela Lourdes e de Tatuí/SP, pelo Toninho. A ideia é valorizar o que é do Brasil, da nossa terra. Mudar o pensamento de consumo, voltando para o pequeno, com trabalho valorizado e com o valor justo para os produtores e para os consumidores”.

Quando pergunto a elas qual a inspiração na hora de criar, não hesitam: “A inspiração é a vida real. Ser mãe, sem perder estilo, qualidade e querer ficar bonita”. Acho que essa é a essência na Beterraba mesmo, criar peças de estilo básico, bonitas e que funcionem!

A Beterraba possui uma linha de produtos para a criançada, para as mamães e agora, mais recentemente, lançaram uma linha de roupa de cama, apostando no básico com estilo.

Já acompanhava a marca, mas conheci o trabalho de perto no projeto de decor do quartinho da Olivia. Escolhi para esse projeto o lençol dupla face, algumas almofadas e as mochilas da Beterraba. O que mais me chamou atenção foi a qualidade e o capricho dos produtos - tudo com uma acabamento impecável, tecidos muito bons, com um toque maravilhoso (queria o emoji de palmas, muitas palmas!!).

Adorei conhecer melhor a Beterraba e espero ter ajudado a levar informação sobre este universo lindo que estou descobrindo e me apaixonando cada vez mais!


138 visualizações