• Marina Amore

O Arraiá da Olivia

Atualizado: Jan 10


A Olivia completou 2 anos no dia de São Pedro (29/06) mas, como era um dia da semana, os pais decidiram adiantar a comemoração para o sábado anterior, dia 24/06, dia de São João. Nada mais justo do que comemorar com um arraiá, não é mesmo?

Já decorei a festa da irmã dela (lembram da festa Bailarina, da Betina?) e por isso, já conhecia a casa, o estilo dos pais, a familia. Apostei em algumas cores que combinariam com a casa, com os pais e com a aniversariante: azul marinho, salmão, menta e um toque de dourado que, misturado com outros elementos (chapéus, caixas de madeira, cortina de fitas, fogueira) e texturas (palha, madeira) bem típicas de festas juninas, dariam um ar de arraiá feminino, moderninho e elegante. Os doces maravilhosos também foram pensados para ajudar a criar o clima: doce de paçoca, pipoca gourmet, cajuzinho e o bom e velho brigadeiro que não pode faltar em festa de criança!

Além da mesa do parabéns, repetimos um espaço de brincar em uma área externa da casa, com alguns EVAs, almofadas, espantalhos, fogueira e bandeirolas. Resolvi montar também uma mini barraca do beijo que serviu de cenário para foto dos pais, tios, tias, avós e avôs beijando as crianças. Ficou muito fofo! Quando escureceu, ligamos os cordões de luzes na área externa e distribuimos mini lanternas para as crianças se divertirem no jardim. E essa já foi a lembrancinha da festa!

Ah, para completar o clima, os pais pediram para que o buffet fizesse pinhão e milho na brasa, para a casa ficar com o cheiro inconfundível dessa época maravilhosa do ano.

À Olivia e sua família tão querida, que vcs sejam muito felizes e que comemorem muito todas as datas importantes rodeados desses bons amigos e da família toda tão acolhedora.

Com vcs, o arraiá da Olivia!

FICHA TÉCNICA

Decoração: Cool Little World

Bolos: Soul Sweet

Doces: Danielle Andrade Sweet and Cake

Pipoca Gourmet: Sucrier

Papelaria: Festa, Papel e Tesoura