• Marina Amore

O quarto da Olivia

Atualizado: Jan 10


Eu não sei vocês mas, eu não acredito no acaso. Acho que tudo que acontece tem um porquê e a vida nos leva sim para alguns caminhos que devemos passar e pessoas que devemos encontrar. Acho que meu encontro com a Carla foi um desses. Primeiro fui cliente dela, depois ela passou a me incentivar muito a dar continuidade ao blog que eu tocava paralelamente ao meu emprego “oficial”. E depois, quando eu finalmente resolvi tocar o blog como “emprego oficial”, ela virou minha cliente. Das nossas conversas sobre o amor pela decoração em preto e branco, sobre o blog e dúvidas minhas sobre temas básicos da fotografia (rs), surgiu a ideia de eu fazer a decor do quarto da Olivia, primeira filha da Carla que, até a publicação deste post ainda estava na barriga!

A DECORAÇÃO

Todo projeto de arquitetura do quarto estava pronto, feito pela Triarq Arquitetura e Interiores. Conforme já imaginava, seguiria o estilo da Carla: moderno e clean. De cara já sabia também que poderia abusar da minha paixão pelo preto e branco (vulgo P&B) e isso me deixou bastante animada! A Carla também já tinha em mente a paleta de cores (P&B com toques de rosa e amarelo). Tudo isso facilitou bastante a escolha dos produtos e os caminhos pelos quais eu poderia seguir.

No projeto de arquitetura a Carla já tinha deixado claro também algumas vontades: espaços que dessem autonomia para a Olivia brincar e alcançar seus brinquedos, espelho com barra para conseguir ficar em pé, se ver e se reconhecer, além de um espaço confortável para amamentação.

Com essa base toda pronta, segui esse mesmo caminho na decor: brinquedos e outros objetos que ajudam a estimular os sentidos do bebê, clima de conforto e aconchego na área da amamentação e me preocupei também em buscar alternativas interessantes que pudessem trazer funcionalidade aliada à decor.

PARCEIROS EMPREENDEDORES

Quando comecei a pensar no projeto de decor, propus a Carla que fizéssemos algo diferente: um projeto de parceria com marcas de decoração de empreendedoras(es) como nós.

Entrando agora nesse mundo do empreendedorismo estou sentindo o quanto as pessoas que estão nele estão abertas para ajudar e serem ajudadas, o quanto a união de forças é bem vinda. Conversei com as marcas que gostaria que estivessem conosco e fizemos isso então, unimos forças! Eu fiz o projeto de decoração do quarto, selecionando marcas com produtos cool de empreendedores como nós (eu e Carla). Essas marcas deram os produtos para o quarto da Olivia e a Carla fez um ensaio fotográfico maravilhoso do resultado. Com certeza, o ensaio mais especial de sua vida (até agora!).

Com vocês, o quarto da Olivia:

FICHA TÉCNICA

Projeto de Arquitetura: Triarq

Projeto de Decoração: Cool Little World

Sessão fotográfica: Carla D’Aqui Fotografia

Lençol/colcha, almofadas da poltrona e mochila: Loja Beterraba

Ganhos de parede, stacker e almofada nó: Mamatuka

Brinquedo de chão e cordão de bolinhas: Alteliê Baobá Pitucos

Tapete, almofadas estrelas e cordão de estrelas: Liten Landa

Almofada ondinhas pretas, lousa casinha amarela, cabidinho e máquina fotográfica: Lulu and Co

Almofada triângulos e papel de parede: Uauá Baby

Prateleira rosa: HOP – House of Pearls

Quadros LOVE e coelha: Mama Loves You

Adesivos de parede (gotas) e stringing lights: Loja Pequenas Causas

Móbile e manta: Berta Gonçalez

“Olivia”em acrílico preto, caixas dos nichos, quadro negro com fotos e ilustração abecedário: Typográfica Paperie

Quadro coração preto, quadro little pop star e cordão “dream on”: Festa, Papel e Tesoura

Luminária: Little Lamp

#berço #brinquedos #decoração #escandinavo #mantas #monocrome #montessoriano #papeldeparede #posters #prateleira #quadros #quarto #quartodebebê

1,109 visualizações