• Marina Amore

Fitas adesivas - funcionais, decorativas e muito cool!


Um dos pontos que mais dificultam minha vida para decorar o quarto do Miguel é a dificuldade para pendurar coisas na parede. Dificuldade do tipo: depender do marido para furar a parede (eu não mexo com martelos e furadeiras...ainda!), medir tudo para ficar tudo bem alinhado, furar um caninho básico (#quemnunca), enfim, preguiça de tudo isso. Porém, minhas dificuldades foram bem amenizadas quando eu descobri quão lindo podem ficar as gravuras, fotos e qualquer outra coisa que vc queira colocar na parede (que sejam leves, obviamente), tipo ilustrações, fotos, desenhos feitos pelos pequenos (aoun!). Além de não ter tanto trabalho e correr tooodo esse "risco" (seu síndico agradece!), o resultado fica lindo, você pode mudar a qualquer momento e você também pode fazer isso juntos com os filhotes - bem divertido e dá a eles também a sensação boa de estar decorando o próprio quarto. E de um jeito bem cool, claro.

Essa semana postei no Instagram (segue, gente) as fitas que comprei. Elas são do Veio na Mala. Para quem não conhece, #ficaadica. Loja online de ítens de papelaria (atenção para os carimbos, por favor). Já comprei algumas vezes, chega tudo certinho e lindamente embrulhado. Essas que comprei são masking tapes. Não entendi muito bem a diferença entre elas, as washi tapes (estas são feitas em papel de arroz - amo os japas, meus primos haha), e outras estampadinhas meio sem nome. Pra mim são todas fitas adesivas lindas, não precisamos categorizar, né? Funcionando bem, tá tudo certo. Até fita isolante e silver tape tá valendo. Enfim, voltando para minha compra, elas são bem fofas e o melhor: vem muuuuuuitas pra gente mudar sempre, misturar as cores e desenhos e deixar os quartinhos bem lindos. S2

Por enquanto, fiz assim:

Outras idéias:

Decorar um objeto já existente mas que está meio apagadinho

Fazer/usar várias bolinhas em uma parede para dar um efeito tipo papel de parede (fiz isso em uma parede do quarto do Miguel, mas com outro tipo de adesivo)

Dar um up nos fios que ficam aparentes...

...ou só dar uma diferenciada no seu carregador, para não perder (mto eu!)

Desenhar molduras (alerta cool máximo!)

Dar um up nos ítens descartáveis de festas...

... ou criar alguns deles!

Uma seguidora, mãe de dois meninos fofos e que ama monocrome como eu (AMO haha), também usa as fitas adesivas para enfeitar o lanche da escola. Muito cool também você abrir sua lancheira e seu sandubinha estar fechadinho, cada dia com uma fitinha. Fala sério, né? Adorei, Daniela! Vou fazer uma tentativa e posto depois.

Mais alguma dica cool de como usar as fitas adesivas? Fiquem a vontade para escrever, estou achando o máximo essa interação.

#fitaadesiva #washitapes #prateleira #estante #decoração

0 visualização