• Marina Amore

A primeira versão (de muitas) do quarto do Miguel


Quando comecei a fazer o enxoval do Miguel, não tinha noção alguma senão aquela que você tem quando passa em frente a alguma loja. Tá, mentira... eu já tinha visto alguns quartos de bebês, já sabia o que era Vanessa Guimarães e tinha algumas idéias #alokadagravidez. Mas quando que era pra valer e que era um menino, surgiu a libriana linda, cheia de possibilidades, mudando de idéia a cada meia hora. Muito bem, comecei a olhar o que tinha de conteúdo mais acessível sobre o tema. E achei:

Blog Vestida de Mãe, da Fernanda Floret

Amo de paixão esse blog (bem como o Vestida de Noiva - sobre casamentos, da mesma autora). Acho que ela tem um super bom gosto, é muito dedicada e super atualizada. Sou fã :) Como peguei praticamente todas as dicas do meu casamento no blog dela, comecei a olhar o Vestida de Mãe para me ajudar também. Porém, ele ainda estava no começo e ele trata de vários assuntos e não só decoração. Tem algumas dicas de elementos especificos de decoração e alguns exemplos de quartos reais bem bacanas e alinhados com o bom gosto dela! Usei muito como referência agora para organizar a festinha de um ano, mas na época de gravidez, acabei usando pouco para referência de quartos. (Ele teve bebê agora, um fofo!).

Blog Constance Zahn - Babies & kids

Outra blogueira de super bom gosto que ampliou seu portifólio sobre noivas e casamentos para falar também sobre bebês e crianças. Os projetos publicados são lindos!

Revistas

Comprei uma ou outra revista mas no final das contas achava tudo muito parecido e nada me agradava.

De fato os quartos brasileiros tem uma beleza de quarto de revista, são quartos de boneca de tão lindos e impecáveis. Móveis lindos, enxovais maravilhosos, com uma variedade de temas que vão desde os mais atuais e lúdicos aos mais tradicionais.

Porém, logo percebi que nenhum desses temas se encaixava no que eu queria mas eu também não sabia muito bem o que queria (ótimo). Uma grande amiga, grávida na época também, e que não se encaixa nem um pouco nesses temas pré-prontos, me apresentou móveis diferentes e uma linha de enxoval bem lúdica e diferente. Mas digamos que não mexeu muito com meu S2 também (olhando agora, vejo quão confusa eu estava haha).

Como eu estava me mudando e o apartamento novo estava em obras, era o momento de definir o que faria para aproveitar marceneiro, pintor etc. Como não tinha achado nada ainda, fiz uma base bem básica, digamos, para a estrutura do quarto:

Não reparem na qualidade. Nunca sonhei que compartilharia isso mas, é o que temos!

Ainda pressionada pelo tempo (Miguel nasceria no final de janeiro, não queria ter atrasos por conta do final do ano, por isso queria tudo entregue ainda em novembro), pela indecisão de tema, cores etc e pelo preço, optei pelos móveis mais básicos. Branco, linhas retas, amigas tem e gostam. Pronto de novo, base neutra e móveis, check!

Branco e linhas retas = erro zero.

Comprei na Lilibee, são da Cia do Móvel.

Volta para o enxolval. Acabei decidindo que também faria neutro. Escolhi o bege para acompanhar o cinza e o branco e mandei fazer a poltrona bege e o enxoval todo branco, com detalhes em cinza e bege.

Estava então chegando a hora de decidir o que fazer para dar a cara infantil, os detalhes de decoração mesmo. Foi aí que surgiu minha viagem para os EUA. Passagem comprada, hotel reservado, pensei: além de roupinhas, carrinho, cadeirinha etc, pode ser uma oportunidade para escolher as coisas para o quarto. E foi nesse momento, com essas pesquisas que conheci blogs, lojas e empresas que fazem coisas lindas para bebês.

Finalmente achei algo que amei! Coisa mais linda, não?

Achei no The Little Umbrella - blog gringo de decor infantil mara para referências.

Detalhe dos quadrinhos da Petit Collage, do mesmo quartinho da foto acima.

Achei essa pelúcia no google e fiquei apaixonada. Sem querer achei nas minhas pesquisas de

lojas nos EUA e comprei! (Eba! Barrigudinha feliz!).

É da Pottery Barn Kids que aliás, vale um post só dela.

Caixa e prateleira de madeira pinus (amo amo amo) da Meu Móvel de Madeira

Poltrona que não lembro o nome. Comprei exatamente dessa cor e tecido na Lilibee. Esse também é outro ítem que merece um post. Sentimentos de amor e ódio por essa peça tão necessaria e desnecessaria ao mesmo tempo haha

E assim ele começou a tomar forma!

Bauzinho com as pelúcias mais lindas do mundo :) - vale um post também

Olha eles aí! ;)

Testando o abajur (muito importante, ajuda muito!)

Quase pronto, já com kit berço, roupas separadas para lavar,

quadro e letra esperando para serem pendurados.

Infelizmente essas são as melhores imagens do quarto como um todo. Com 33 semanas fui internada e ele nasceu na semana seguinte. Quase não tinha roupinhas lavadas :( Não deu tempo de terminar o quarto como eu queria, fazer as fotos de grávida... mas ok. Vou ter que ter outro bebê pra fazer isso, né? Fazer o que... :)

Hoje com certeza eu faria muitas coisas diferentes. Não conhecia nada na época, só consegui achar muita coisa conforme fui me envolvendo mais com o assunto. E esse é um dos propósitos de eu ter montado o blog: ajudar as pessoas a encontrarem coisas legais, diferentes e saber como fazer, onde achar etc.

Já fiz mudanças bem significativas no quarto dele e essa é a graça: nunca estará pronto porque o(a) dono(a) do quarto está em constante mudança, constante crescimento.

Nos próximos posts vou mostrar quais foram as mudanças, como estou fazendo, como está etc.

Empolgada :)

#quarto #decoração #berço #comoda #posters #quadros #brinquedos #quartodebebê

122 visualizações